Connect with us

ESPORTES

Rômulo promete polivalência para ter chance em novo ciclo da Seleção

Publicado

em

Fim de Copa do Mundo, mudança de treinador e um novo ciclo começando: itens suficientes para fazer jogadores sonharem com uma vaga na seleção brasileira até o próximo Mundial. Ainda mais para Rômulo, volante que vinha sendo convocado com frequência por Mano Menezes e perdeu espaço ao sofrer um rompimento nos ligamentos do joelho direito em setembro de 2012. Com o discurso de renovação em alta, o ex-vascaíno quer receber uma chance novamente, tendo como trunfo o fato de jogar na Rússia, país-sede da próxima Copa.

No Spartak Moscou há dois anos, Rômulo ainda não conseguiu ter uma temporada completa, uma vez que passou por duas graves lesões consecutivas. Em março, retornou aos campos e recomeçou sua caminhada no clube, realizando uma função um pouco mais ofensiva do que nos tempos de Vasco. E é essa versatilidade que ele promete oferecer à Seleção.

– Agora estou jogando mais solto, mais para frente. Mas se eu tiver que jogar mais preso, gosto também, não tem problema. Jogador tem que ser polivalente, jogar em mais de uma função. Essa posição tem vários jogadores de qualidade, mas conheço meu potencial. Se eu estiver com a confiança lá em cima e bem psicologica e fisicamente, sei que terei condições – disse.

A última convocação de Rômulo ocorreu em setembro de 2012, dias antes de sua lesão, no amistoso contra a China, quando foi titular. Depois disso, Mano Menezes caiu e Luiz Felipe Scolari assumiu a Seleção. O volante afirma que não chegou a conversar com o técnico depois de sua recuperação, mas mesmo assim manteve uma “esperança remota”, já que ainda precisava recuperar o ritmo e a confiança, apesar de estar jogando normalmente.

Longe do Mundial, o jogador deixou a tristeza de lado e passou a pensar apenas no Spartak. Iniciou a pré-temporada com a equipe, já passando por Alemanha e Suíça. Nos quatro amistosos realizados até agora, Rômulo foi titular e, por isso, está animado.

Publicidade

– Ainda não consegui jogar uma temporada completa na Rússia, e agora tenho essa oportunidade, pensando em ser campeão. Acho que o foco agora será a Rússia, e eles têm tudo para fazer uma grande Copa. O futebol de lá vai ficar mais visível. Tem alguns jogadores de nome indo para lá, como o Garay, da Argentina. Não sei se minha chance é grande, mas trabalharei para isso. Vou estar com esse foco na cabeça sempre: voltar à Seleção. Todo jogador sonha jogar uma Copa do Mundo com a Seleção. Vou dar meu máximo para tentar voltar – completou, dizendo que seria fantástico marcar um gol novamente com a camisa do Brasil, assim como fez contra a Argentina, em junho de 2012.

 

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS