Connect with us

ESPORTES

Ronaldo repensa aposentadoria e pode voltar a jogar nos EUA

Publicado

em

Ronaldo Fenômeno revelou que deve voltar a atuar profissionalmente pelo Fort Lauderdale Strikers, clube no qual tornou-se co-proprietário e que jogará a North American Soccer League (NASL). Em entrevista ao “SI.com”, o ex-jogador de 38 anos quer sair da aposentadoria e faz planos para sua equipe. Ele revelou que quer treinar muito para chegar bem nos jogos.

– Vou tentar jogar alguns jogos. Este ano eu quero treinar muito. Os últimos três anos eu não fiz porque eu estava muito ocupado em outras coisas. Talvez se a gente chegar à final e se eu estiver me sentindo bem, por que não? Vou colocar meu nome na NASL como uma opção – declarou Ronaldo.

Ronaldo jogou profissionalmente pela última vez em 2011. Por isso, terá que entrar em forma para voltar a atuar dentro da quatro linhas. Ele ganhou peso nos últimos anos e passou pelo quadro ‘Medida Certa’, do Fantástico, no qual entrou em uma rotina de dieta e exercícios físicos. Seu peso caiu consideravelmente, mas depois voltou a engordar.

Mas fora de campo, Ronaldo já vem tendo papel como gestor. Trabalhou como membro do Comitê Organizador da Copa e tem uma empresa de Marketing 9ine, que agencia a carreira de esportistas. Para o Fenômeno, gerir uma equipe de futebol, mesmo na segunda liga mais importante dos Estados Unidos. O ex-jogador foi categórico.

– Eu não posso ser um gerente, porque eu acho que é muito difícil gerir 30 jogadores que pensam de maneiras diferentes. Eu acho que ser um proprietário é uma boa maneira de ensinar aos nossos jogadores agora a forma de ganhar. É um novo desafio para mim. Tenho trabalhado muito em coisas diferentes. No ano passado, eu estava envolvido na Copa do Mundo como um membro do conselho de organização. E agora é uma grande oportunidade para gerenciar como um proprietário de uma grande equipe – revelou Ronaldo.

Publicidade

O Fenômeno adquiriu parte do clube americano junto com seu sócio na 9ine Marcus Buaiz. O ex-jogador é um dos proprietários do Fort Lauderdale Strikers ao lado dos empresários brasileiros Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel (irmão de Geromel, zagueiro do Grêmio).
Fonte: Lancenet

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS