Connect with us

ESPORTES

Sarah se mantém titular da seleção de judô no ciclo Tóquio 2020: “Agora bem mais tranquila”

Publicado

em

Sarah Menezes se manteve titular da seleção brasileira de judô no peso-ligeiro (até 48kg). Campeã em Londres 2012, a judoca piauiense venceu a seletiva olímpica Tóquio 2020, disputada no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, e continuará no time do Brasil que disputará em 2019 as competições internacionais que valem pontos no ranking olímpico.

Na seletiva, Sarah venceu todas as cinco lutas que disputou. Na rodada final, venceu Nathália Brígida por ippon com menos de um minuto de combate. Com o triunfo, a piauiense revelou que se sente mais perto dos Jogos de Tóquio.

– Já dá para viver o clima olímpico, mas tem um monte de competições para realizar e pontuar. Até lá, tem muito tempo. Estou com o objetivo de ir para Tóquio, vamos buscar a segunda medalha olímpica – comentou Sarah.

Além de vencer Nathália Brígida, Sarah derrotou na seletiva Ana Paula Nobre (SC), Gabriela Chibana (SP) na primeira fase. No rodízio, quando todas as quatro melhores atletas da categoria se enfrentam, a judoca passou por Laura Ferreira (SP) e novamente Gabriela Chibana.

Sarah Menezes — Foto: Reprodução/SporTV

– Sempre é bom ganhar por ippon, sair bem da luta e se sentir bem, foco e cabeça na luta. Agora estou bem mais tranquila. No início, querendo ou não, tem toda aquela adrenalina, uma sensação desagradável. Me senti preparada fisicamente e psicologicamente, principalmente. Isso conta mais o emocional, calma, paciência e usar a estratégia. Fui estratégica, esperei o momento certo – concluiu.

Publicidade

Além de Sarah, a categoria até 48kg da seleção brasileira feminina contará com Nathália Brígida (vice-campeã da seletiva) e Eduarda Francisco (líder do ranking nacional).
Sarah Menezes — Foto: Tati Amaya/MCS

No circuito internacional, Sarah Menezes é 34ª colocada no ranking mundial. Na última competição disputada neste ano, o Grand Prix de Haia, parou nas oitavas de final. A piauiense disputou ainda o GP de Cancún, no México, e ficou em 5º lugar depois de perder a disputa pelo bronze. As duas competições foram as primeiras disputadas pela atleta após a cirurgia no cotovelo direito.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS