Connect with us

ESPORTES

Seis cidades do Piauí vão receber a tocha olímpica em 2016

Publicado

em

Gestores dos municípios escolhidos vão se reunir com o comitê Rio 2016 para planejar a segurança na divulgação das Olimpíadas: Altos, Campo Maior, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e Teresina. Ao todo, cerca de 300 cidades do Brasil irão receber o revezamento da tocha olímpica, abrangendo os 26 estados da federação e o Distrito Federal.

Na próxima quinta-feira (15), os gestores dos municípios piauienses escolhidos estarão reunidos em Teresina com representantes do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e o comitê Rio 2016 para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas.


Foto: Jornal do Lar

Estarão presentes na solenidade o Ministro dos Esportes, George Hilton; o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República (SAF), Olavo Noleto; o governador Wellington Dias; o general Marco Aurélio Vieira, representando o Comitê Rio 2016 além de representantes dos ministérios da Defesa, Cultura e Secretaria de Governo da Presidência da República.

As reuniões preparatórias estão sendo realizadas em todos os estados e são coordenadas pela Secretaria de Governo da Presidência da República através da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) e os ministérios do Esporte, Turismo, Cultura, Justiça e Defesa.

Atletas piauienses

Publicidade

Uma comitiva de atletas que representam o Piauí também vai prestigiar o evento em Teresina nesta quinta-feira (15). Entre eles, os atletas do handebol, Paula Jasiele Pereira Silva, Ana Karoline Ferreira Maozita da Silva, Thyago Pereira da Cruz e Leonardo Marques Fontenele, além do presidente da Federação de Handebol do Piauí, José Edmilson Soares de Araújo.

Também participam do evento os atletas do badminton do Piauí, Filipe Santos, Jardel Lima, João Marcos, Julia Viana, Luan Gomes, Luan Rios, Lucas Rios, Marcos Filho, Moises Lima, Ryan Sousa, Sânia Lima, Sayane Lima e os professores André Teles, Ida Maria, Rosana Leal e Vladimir Miranda, além do presidente da Federação de Badminton Piauiense, Sérgio Mendes e do Presidente da Confederação Brasileira de Badminton,Francisco Ferraz.

Os atletas Waleson Vinicius e Tiago Mozar estarão representados por suas mães, Mônica e Dores, respectivamente, já que eles estão treinando na China.

O piauiense Expedito Falcão, técnico da judoca campeã olímpica Sarah Menezes, também confirmou presença no evento.

Fonte: AsCom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS