Connect with us

ESPORTES

Tudo favorece o Palmeiras e chance de título no Brasileiro é de 88%

Publicado

em

De posse da matemática mais básica, aquela que não vê as curvas de aproveitamento de pontos, o otimista poderá dizer que absolutamente tudo é possível: oras, se o Palmeiras perder todas as seis rodadas que lhe restam, até o Grêmio, quinto colocado com 11 pontos atrás, pode ser campeão.

O Palmeiras não perde pelo Brasileiro desde a 15ª rodada, em um longínquo 27 de julho no qual o Fluminense o derrotou por 1 a 0, gol de Gilberto. Naquela madrugada, o técnico Roger Machado foi demitido, abrindo caminho para Scolari, que deixara o Guangzhou Evergrande, da China. Desde então, são escandalosas 17 rodadas sem perder no torneio nacional.

Para dizer com firmeza a colorados e rubro-negros que seus clubes ainda têm chances de título, é preciso desconhecer a tabela palmeirense. Daqui até o fim, os líderes enfrentarão clubes que não passam qualquer segurança a respeito de resultados positivos.

O próximo rival do Palmeiras é o Atlético-MG, que sofreu quatro derrotas e um empate em suas últimas cinco partidas de Brasileiro. Depois, o time recebe o Fluminense e visita o Paraná Clube; recebe um América-MG que hoje estaria rebaixado; encara um Vasco entre o desespero e o desinteresse; e encerra sua campanha contra o irregularíssimo Vitória, hoje empatado com o América-MG.

Fonte: Com informações do Extra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS