Connect with us

ESPORTES

UFPI vai entregar a 1ª pista olímpica do Piauí no final de maio

Publicado

em

O site da Universidade Federal do Piauí, divulgou as fotos e os detalhes do andamento das obras da primeira Pista Olímpica Oficial no Estado do Piauí, que está sendo construída no campus da universidade em Teresina.

A primeira Pista Olímpica Oficial no Estado do Piauí está há 60 dias em construção no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e terá capacidade de sediar competições internacionais.

As guias externas e internas já estão concluídas e a pista está nivelada. As próximas etapas serão a drenagem do campo, e a concretagem da pista, para posteriormente a colagem do revestimento da pista. A previsão de entrega da obra é o final do mês de maio.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve visitando o local da obra.

A iniciativa é resultado do investimento do Governo Federal nos esportes olímpicos e paraolímpicos em todo o Brasil, em decorrência dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro. No mesmo local, também será construído o primeiro Centro de Excelência em Badminton do Piauí.

Publicidade

Segundo o Chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sergio Galan, “a oportunidade de construção do Centro de Badminton se deu em decorrência da grande aprovação desse esporte entre os Piauienses. A obra está em fase de licitação e serão investidos mais de quatro milhões de reais na construção do complexo, que contará com um ginásio de seis quadras de badminton, de acordo com as normas internacionais, além de arquibancada para 500 pessoas, afirmou.

PISTA ATLE (Copy) (1).jpg

O centro também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo. A construção é um marco na história do Badminton no Estado. Atualmente, o Piauí possui 15 atletas entre os 50 melhores dessa modalidade esportiva.

Fonte: com informações da UFPI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS