Connect with us

ESPORTES

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo

Publicado

em

Há dez meses no cargo de técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador rubro-negro. Os maus resultados e as fracas atuações da equipe, não só no Campeonato Brasileiro, mas no ano inteiro, fizeram o treinador perder força. Reunião entre integrantes da diretoria defiiniu que ele não seguirá à frente do elenco.

Vanderlei não é mais o treinador do Flamengo após resultados ruins / Foto: Reprodução

Além do fraco futebol da equipe, para setores do clube Vanderlei voltou a falar demais. O treinador gostava de se envolver em temas diversos e utilizava suas entrevistas para abordar assuntos além das quatro linhas, o que gerou insatisfação. Por isso, quando contratado, foi dito a ele que seria apenas técnico de futebol, sem maiores poderes. Essa idéia foi reforçada quando formalizaram a permanência do treinador, na virada do ano. O clube contratou o treinador, não o “manager” que ele gostaria de ser.

No total, foram 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Conquistou o Carioca em 2011 / Foto: Reprodução

O Flamengo já havia demonstrado que não havia apego por sua permanência, tanto que quando o São Paulo o procurou, após a sáida de Muricy Ramalho, foi informado que a chance de qualquer aumento para segurá-lo era zero. E se quisesse ir embora, bastaria pagar a multa. Após o empate com o Sport a avaliação interna sobre o trabalho de Luxemburgo piorou, com o time marcando mal e se mostrando incapaz de explorar seu maior potencial, o contra-ataque. Quem esperava novidade tática se decepcionou e irritação cresceu.

Com a queda de Vanderleu, Jayme de Almeida deve assumir, mas apenas como interino. Hoje não há chance de que o efetivem como treinador. O acordo é para atuar como auxiliar, mas sua presença significa a existência de alguém para dirigir o time por algumas partidas se for necessário. Os cartolas acham que sua efetivação após ganhar a Copa do Brasil 2013 foi um erro, que levou a outro, a contratação de Ney Franco.

Já após o empate com o Sport, uma das avaliações internas era de que contratar dois ou três jogadores não resolveria o problema atual se o time, na “zona da confusão” jogar mais vezes da mesma maneira. Tal idéia se reforçou após a derrota para o Avaí.

Fonte: ESPN

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS