Vasco x Flamengo: tudo que você precisa saber sobre o clássico da rodada
Publicado por: | Data: 17/08/19

Vasco x Flamengo: tudo que você precisa saber sobre o clássico da rodada

Um clássico longe do Maracanã, mas em um cenário já habitual para rubro-negros e vascaínos. O Mané Garrincha, em Brasília, recebe nesta sábado, às 19h, um confronto entre Vasco e Flamengo pela sexta vez nos últimos seis anos. Agora, valendo a 15ª rodada do Brasileirão e com técnicos experientes em busca de uma guinada por seus objetivos na competição.

O Vasco de Vanderlei Luxemburgo (67 anos) ocupa a 15º colocação na tabela, com 17 pontos. Alívio por estar fora da zona de rebaixamento de uma zona de rebaixamento que ainda assusta em São Januário. Um triunfo sobre o rival deixa a equipe em águas mais calmas e consolida a recuperação.

Já o Flamengo de Jorge Jesus (65 anos) precisa deixar a oscilação de lado para seguir na cola de Santos e Palmeiras. Terceiro colocado com 27 pontos, o Rubro-Negro vai com força máxima pela segunda vitória consecutiva no Brasileirão e divide as atenções com o duelo de quarta, contra o Inter, pela Libertadores.

Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

 — Foto: Infografia— Foto: Infografia

Vasco – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Após a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega motivado para o clássico deste sábado. Porém, a equipe terá desfalques importantes, principalmente no setor ofensivo.

Ainda sem Rossi, que se recupera de cirurgia no apêndice, Luxemburgo não poderá contar com o suspenso Marrony. Talles Magno, que viajou com a delegação mas a princípio estaria impedido de jogar por ter sido convocado para a Seleção Sub-17, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã deste sábado.

Alem deles, Marcos Júnior também está fora por suspensão. Luxemburgo definiu o Vasco com as entradas de Lucas Mineiro, Tiago Reis e Marquinho.

Quem está fora: Rossi, Marrony e Marcos Júnior.

Pendurados: Henrique, Oswaldo Henriquez, Pikachu e Leandro Castán.

Provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

Em uma semana com as manchetes para negociação com Balotelli, Jorge Jesus teve tranquilidade para trabalhar a equipe no Ninho do Urubu e recebeu uma boa notícia: Gabigol está de volta. O artilheiro do Brasileirão recuperou-se de uma lesão muscular e está confirmado para tentar marcar pela primeira vez contra o Vasco com a camisa do Flamengo.

Sem o suspenso Rafinha, Rodinei é o substituto natural. A única dúvida está no meio de campo: manter Cuéllar ou voltar com Éverton Ribeiro. O colombiano tem futuro indefinido no clube, que avalia propostas do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Bologna, da Itália. Apesar do imbróglio, acompanha a delegação em Brasília.

Já Ribeiro está em plena forma física e, no cenário natural, é titular da equipe. Jorge Jesus trabalhou as duas formações. Caso opte pelo camisa 7, Willian Arão dá um passo atrás e atua como primeiro volante. Campinho Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Campinho Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Rafinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio, Lincoln e Vitinho estão em fase final de recondicionamento após lesões. E Diego não tem retorno previsto por tratar de uma fratura no pé esquerdo.

Pendurados: Rodinei, Bruno Henrique e Cuéllar. header arbitragem — Foto: infoesporte

header arbitragem — Foto: infoesporte

Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Jorge Eduardo Bernardi. José Claudio Rocha Filho opera o VAR com a assistência de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Lucio Beiersdorf Flor.

Fonte: Globo Esporte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Simões 0 Comments

SIMÕES | Confira os resultados da 7ª rodada do Campeonato de Futebol Amador

Mais dois jogos foram realizados na tarde deste domingo (29) pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Simões, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Turismo

ESPORTES

Fifa libera R$ 187 mi para clubes por Copa; Galo lidera no país, e Vasco supera Fla

Pouco mais de cinco meses após a final da Copa do Mundo de 2014, vários clubes ao redor do mundo ganharam um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia

ESPORTES

Seleção de Jaicós estreia com empate na Copa Sertão 2015

A Seleção de Jaicós fez sua estreia na Copa Sertão de Futebol Amador 2015. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, 14, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, contra o