Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí promove formatura dos Doutores do ABC

Publicado

em

Com o apoio do prefeito João Vianney, a Secretaria de Educação de Caldeirão Grande do Piauí promoveu com muito brilhantismo na noite desta sexta-feira, 07 de dezembro, na Quadra Poliesportiva da cidade, a formatura dos Doutores do ABC. A cerimônia marcou o fim da primeira etapa da vida educacional das crianças que encerraram este ano o Ensino Infantil e agora se preparam para o 1º Ano do Ensino Fundamental.

Receberam seus canudos com os diplomas de conclusão do Ensino Infantil os alunos da Creche e Pré-escola Odolina Angélica, da sede do município, além dos formandos que estudavam nas Unidades Escolares Crebilon Menandro de Araújo, João Martins de Sousa, Maria Concebida da Costa e José de Sousa Pereira, ambas localizadas na zona rural.

Logo após a composição da mesa de honra os pequenos doutores foram convidados a entrar no local da festa por um tapete vermelho acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, respectivamente. Em sinal de respeito à Pátria todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Formandos foram recebidos com aplausos

Em seguida os formandos, com o braço direito estendido, prestaram o juramento sendo conduzidos pelo aluno da Unidade Escolar Maria Concebida da Costa, Pedro Kawê de Araújo Costa.

Publicidade

O formando Pedro Kawê conduziu juramento

A formanda da Creche e Pré-escola Odolina Angélica, Aléxia Maria Sousa Araújo, foi à oradora da turma. Logo após todos os formandos conduziram uma coreografia da música “A ti Senhor eu quero agradecer”, como forma de agradecimento por tudo que conquistaram no decorrer do ano.

Formandos durante coreografia de agradecimento

A cerimônia teve continuidade com a entrega dos canudos com os diplomas de conclusão, onde foram entregues pelo prefeito João Vianney e pela secretária de educação Antônia Gonçalves. E finalizando aconteceu o Baile de Formatura ocasião em que todos os formados se divertiram bastante.

Momento de entrega dos diplomas foi emocionante

Publicidade

“É com grande alegria que estamos realizando esta grande formatura dos doutores do ABC aqui em Caldeirão Grande do Piauí. Quero parabenizar cada formando e seus familiares pela conquista desta primeira fase educacional. Continuaremos a cada dia na busca de melhorarmos a educação de nosso município, afim de que nossas crianças e adolescentes possam se capacitar para os desafios da vida. Finalizo desejando um abençoado Natal para todos e um Ano Novo repleto de felicidades”, destacou o prefeito Vianney.

João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí

Durante seu discurso, a secretária de educação manifestou sua alegria em participar de mais um evento de formatura do ABC. “É com imensa alegria que participo desta 5ª Festa de Formatura do ABC deste município, festa esta que teve início na 1ª gestão do prefeito Vianney, que além deste belo evento tem feito muito pela educação do nosso município, sobretudo pela Educação Infantil. Agradeço a Deus e todas as pessoas envolvidas na organização deste evento”, disse Antônia Gonçalves.

Antônia Gonçalves, secretária de educação

Já a diretora da Creche e Pré-escola Odolina Angélica, professora Mariana Urçola, lembrou em seu discurso que todos da referida creche se sentem orgulhosos dos pequenos doutores. De acordo com a educadora chegou o momento dos formados alcançarem vôos mais altos, onde passaram a ter outros estudos, brincadeiras, professores e também novas responsabilidades. A diretora finalizou desejando sucesso para todos os pequenos que ora se formaram.

Publicidade

Mariana Urçola, diretora

Participaram também da cerimônia a vice-prefeita Zulene Pereira; a primeira-dama Luciana Carvalho; vereadores; secretários municipais; as supervisoras de ensino, Damiana Irene e Fabiana Miranda; coordenadores; diretores; professores; alunos e seus familiares.

Autoridades prestigiaram evento

No final familiares se confraternizaram no local da festa

Secretária com a coordenadora Suéli Cristina e professores da Creche

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS