Connect with us

GERAL

12 mil servidores públicos do Piauí ainda não se recadastraram; prazo acaba em 3 dias

Publicado

em

A três dias do fim do prazo, nesta sexta-feira, para o recadastramento de servidores públicos estaduais, 12 mil funcionários não se recadastraram, informou o secretário estadual de Administração, Franzé Silva. Ele afirmou que 13% dos servidores públicos estaduais ainda não se recadastraram e o prazo não será prorrogado.

Os servidores deverão usar os últimos dias para fazerem o recadastramento. Francisco José da Silva, o Franzé Silva, declarou que faltam três dias e isso ocorreu na primeira fase do recadastramento. “Nós tivemos ali uma procura muito grande e temos uma expectativa que isso se repita, que os servidores nesses dias que estão faltando também procurem o período da tarde. Vai ter uma maior concentração pela manhã e isso gera filas e mau atendimento porque os postos talvez sejam insuficientes porque são cerca de 12 mil servidores que não se recadastraram”, falou Franzé Silva.

Ele disse que a Secretaria Estadual de Administração faz o recadastramento agendado para as pessoas que não podem se deslocar para um Posto de Recadastramento ou está hospitalizado. Uma equipe da Secretaria Estadual de Administração elaborou relatório apontando que muitos dos atendimentos agendados não têm retorno porque não encontram os funcionários públicos reclusos ou impossibilitados de deslocamento, mas não são de fato localizados.

cadast“A equipe está me informando que não tem retorno, não encontra os servidores que agendaram o recadastramento. Isso está acontecendo, mas a preocupação nossa é cumprir todo o agendamento feito e, principalmente, concentrar no recadastramento até às 18h de sexta-feira. Após essa data não haverá nenhuma possibilidade de prorrogação”, adiantou.

Nesta quarta-feira, Franzé Silva vai publicar as portarias com as Comissões de Inquéritos Administrativos. Os inquéritos administrativos serão abertos para os servidores públicos que não se recadastrarem. Terão um prazo para a regularização e excluídos da folha de pagamento do Governo do Estado.

 

Publicidade

Fonte: Jornal Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS