Inep divulga notas do Enem 2015; confira!
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/01/16

Inep divulga notas do Enem 2015; confira!

As notas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cada um dos 5,7 milhões de candidatos pode conferir seu desempenho no site da instituição. Basta utilizar o CPF e a senha: clique em http://enem.inep.gov.br/participante/#/login.

Após o Inep anunciar a divulgação, o site sofreu instabilidades e participantes relataram não ter conseguido fazer a consulta. Até a mais recente atualização desta reportagem, o Inep não havia se pronunciado sobre o problema.

Clique aqui e veja sua nota!

O resultado será utilizado na disputa por vagas em universidades públicas: já na segunda-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) abre a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016.

Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu. Além das vagas do Sisu, programas federais de bolsa de estudos (Prouni e Ciência Sem Fronteiras) e de financiamento (Fies) exigem nota mínima no Enem.

Os alunos poderão conferir apenas as notas das provas das quatro áreas de conhecimento e da redação. Uma decisão da Justiça Federal determina que o espelho da redação seja divulgado, mas o Inep ainda tem prazo para recorrer. O texto digitalizado e os apontamentos dos avaliadores será divulgado em até 60 dias, conforme o órgão ligado ao MEC.

 

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Tribunal de Contas revoga suspensão de concurso público no Piauí

O Tribunal de Contas do Estado decidiu reconsiderar a determinação de suspender o concurso para o provimento de cargos efetivos na prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí. A decisão

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo extingue regionais de saúde de Paulistana, Fronteiras e outras 5 cidades do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete regionais de saúde no estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e

Marisa Letícia passa por nova cirurgia e está em coma induzido

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, 66, segue em coma induzido por medicamentos nesta quarta-feira (25/1), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações da