14,4 mil veículos foram ‘financiados’ no Piauí durante o terceiro trimestre
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/10/16
Comments 0

14,4 mil veículos foram ‘financiados’ no Piauí durante o terceiro trimestre

O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 14.438 unidades no terceiro trimestre, queda de 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de motos zero quilômetro superaram as outras categorias de veículos no estado, ao totalizarem 6.229 unidades no período.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Do total financiado no estado no terceiro trimestre, entre novos e usados, 7.650 foram automóveis leves, queda de 19,7% em relação ao mesmo período de 2015, e 6.457 motos, recuo de 22,2% também em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em setembro, o volume de financiamentos de veículos no Piauí atingiu 4.363 unidades, queda de 25,9% ante o mesmo mês de 2015. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

O Nordeste atingiu 199.034 veículos financiados no terceiro trimestre do ano, queda de 18,3% em relação ao mesmo período de 2015. A região manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 59.641 unidades negociadas entre julho e setembro.

O total de veículos financiados no Brasil no terceiro trimestre de 2016 somaram 1.167.070 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 11,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 431.698 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 735.372.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Fonte: AsCom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Araripina

ARARIPINA | Aço Nobre – a base forte da sua construção lança promoção ‘show de bola’. Veja!

A conceituada loja de materiais de construção – Aço Nobre, lançou neste mês de maio uma grande promoção para seus clientes do município de Araripina –PE e cidades da região.

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | 47 km de estradas vicinais estão sendo piçarradas

O município de vila nova do Piauí, através de recursos oriundos do Ministério da Agricultura e de emenda parlamentar do deputado Federal Marcelo Castro em conjunto com a Prefeitura Municipal,

Picos

Moradores improvisam barreiras para evitar invasão da água em Picos

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Picos, a 306 km de Teresina, trouxe alívio para quem sofria com os efeitos da seca. Mas apesar do