Connect with us

GERAL

4° dia de greve ainda causa transtorno aos teresinenses

Publicado

em

A greve dos motoristas e cobradores chega ao quarto dia. Na manhã desta quinta (07), apenas as linhas que  não fazem parte do sistema de integração saiu das  garagens. O número de  transportes cadastrados não  está suprindo a  necessidade dos usuários do transporte coletivo.

Os usuários reclamam do valor cobrado pelos veículos cadastrado. O presidente de transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) , Francisco Nogueira, explica que em caso de abusos no valor da passagem a população deve denunciar no número.

Denuncias e reclamações sobre o valor do preço da passagem que ficar acima de R$ 3,85, devem recorrer ao número 86 99460-2486.

Vanderson de Paulo

Apesar da notificação do TRT à Sintetro,  para que mantenha em atividade o mínimo de 70% da frota circulante em horários de pico (6h às 8h, 11 às 14h, 17h às 20h) e 50% nos demais horários, a população está reclamando que até o momento, não há transportes coletivos circulando pelas ruas da capital.

A categoria se encontra reunida no fim da manhã de hoje na Câmara Municipal de Teresina com os vereadores Dudu e Cida para tratar de um possível acordo.

Publicidade

Entenda

Na tarde de ontem, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, através do desembargador federal e vice-presidente do órgão, Wellington Jim Boavista, notificou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) para que mantenha em atividade o mínimo de 70% da frota circulante em horários de pico (6h às 8h, 11 às 14h, 17h às 20h) e 50% nos demais horários.

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS