Connect with us

GERAL

Prefeito Dr. Jonas viabiliza curso de Acolhimento na Atenção Básica para profissionais de saúde de São Julião

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), continua investindo na capacitação de seus servidores.

Foi iniciado nesta manhã de sábado, 25 de agosto, o curso Acolhimento na Atenção Básica, uma parceria da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, Secretaria Municipal de Saúde, Escola Técnica do SUS (ETSUS) e a Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz.

Severiano Gomes com as tutoras Nayana Patrícia (enfermeira) e Joselane Moreira (Assistente Social)

O curso contará com cinco encontros presenciais ministrados pelas tutoras Nayana Patrícia de Sousa Rodrigues (enfermeira) e Joselane Moreira (Assistente Social) ambas da cidade de Picos – PI.

O primeiro encontro realizado neste sábado, 25 de agosto, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a supervisão do subsecretário de Saúde, Severiano Gomes. Ao todo, quarenta profissionais de saúde do município de São Julião – PI participam do curso de formação.

Curso contará com cinco encontros presenciais e certificado de sessenta horas

De acordo com Severiano Gomes, São Julião – PI foi um dos três municípios contemplados do Piauí com o curso graças ao empenho da gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar. O objetivo do curso, segundo informou o subsecretário,  além de capacitação e evolução profissional aos servidores da saúde, é uma forma de humanizar ainda mais o atendimento de saúde no município.

“Ao final do curso os participantes receberão certificados de sessenta horas emitidos Escola Técnica do SUS (ETSUS) e a Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz. Queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio e incentivo para a realização do curso, agradecer também a secretária de Educação, Claudete Alencar, e todos vocês por participarem conosco de mais uma formação profissional”, disse o subsecretário durante a sua fala.

Veja fotos:

Publicidade

Fonte:  Portal é Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS