Connect with us

GERAL

5 sinais de alerta sobre saúde que suas unhas dão; confira

Publicado

em

Existe uma frase muito interessante que diz que o corpo fala, você acredita nessa afirmação? Se não acredita, reveja seus conceitos, pois é verdade. Do alto da cabeça à planta dos pés, o corpo realmente fala e qualquer indício de que algo está errado com o corpo fica estampado de algum modo na região afetada. A unhas, por exemplo, são locais que podem apontar algum tipo de anomalia que possa estar acontecendo.

Sua unha dá sinais

Fique atento, se sua unha estiver amarelada, isso pode indicar algum tipo de doença pulmonar ou mesmo acúmulo de líquido linfático no organismo. Por isso, se sua unha estiver nesse tom, investigue o motivo.

Sabe aqueles sulcos nas unhas que parecem depressões, apesar de serem comuns após algum tipo de lesão também, pode indicar que a pessoa está com deficiência de Zinco, além de indicar doenças como caxumba ou sarampo ou até mesmo descontrole de diabetes.

Procure um médico para saber se está tudo certinho

O aparecimento de manchas vermelhas ou amarronzadas pode ser um problema comum provocado pelo rompimento de algum vasinho em baixo da unha, mas, se você observar que em todas as suas unhas existem essas machinhas, tome cuidado, pois isso pode significar a existência de graves doenças como psoríase, lúpus e até mesmo problemas cardíacas.

Se você observou que em suas unhas existem linhas brancas, saiba que isso pode significar a deficiência de proteínas em seu organismo ou algum tipo de doença nos rins ou no fígado. Além disso, esse é um dos efeitos da quimioterapia.

Publicidade

Mas, se você verificar que sua unha possui uma linha escura, fique muito atento e procure um médico com urgência, pois essa condição pode indicar o tipo mais grave de câncer de pele.

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS