Connect with us

GERAL

Ação com consultas gratuitas chama a atenção para o câncer de pele no PI

Publicado

em

O caminhão do Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele estacionou neste sábado (25) na base do mirante da Ponte Estaiada, em Teresina. Pelo sexto ano, com o seu caminhão estampado com o slogan “Previna-se”, os dermatologistas caem na estrada para alertar os brasileiros sobre cuidados, combate e prevenção ao câncer da pele, o tipo de câncer mais comum no país. As pessoas que passarem pelo local terão a disposição dois consultórios e mais de 20 médicos com todas as informações sobre a doença. O atendimento é gratuito e ocorre até às 15h.

“O câncer de pele é o câncer mais comum, a grande maioria dos casos é provocada pela exposição solar, por isso da importância desse trabalho de conscientização aqui no Piauí, que tem um alto índice de raios solares. A população tem q ser consciente dos fatores de risco, das maneiras que têm de proteger e não perder tempo na hora de procurar um especialista”, afirmou o médico Yuri Chaves, coordenador da campanha no Piauí.

O Tour de Combate ao Câncer da Pele faz parte do Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – considerada a maior campanha médica do mundo pelo Guiness World Records. Segundo a entidade, 90% dos casos de câncer de pele podem ser tratados, quando detectados precocemente.

O percurso teve início dia 11 de outubro em Salvador (BA) e encerra no dia 30 de novembro, em Campos dos Goytacazes (RJ). O Tour de Combate ao Câncer da Pele faz parte do Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), considerada a maior campanha médica do mundo pelo Guiness World Records. A campanha irá passar ainda por Amazonas, Tocantins e Rio de Janeiro.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS