Connect with us

Acauã

Acauã é contemplado com veículo de 17 lugares para o transporte de pacientes

Publicado

em

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, o Molão, recebeu nesta quinta-feira, 18 de outubro, um veículo para a atenção básica do município.  A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio do Karnak, com as presenças do governador Wellington Dias, deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O veículo, modelo van, que comporta até 17 passageiros, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e será destinado para o transporte dos profissionais e pacientes da atenção básica dos municípios contemplados.

Segundo o prefeito Reginaldo Raimundo, a aquisição é de grande importância. “Estou levando hoje para o povo de Acauã, algo de grande importância, que é uma van para saúde. Eu sofro muito, toda semana trazendo mais de 30 pessoas para Teresina para se tratar, nos carros da prefeitura e pagando uma van de lotação. Agora, com essa van com 17 assentos, vamos gastar apenas com combustível e motorista, então será um gasto a menos que teremos” disse ele.

O prefeito também ressaltou que os pacientes terão mais comodidade na viagem. “O pessoal sofre muito, a van roda a noite toda e vai chegar em Teresina 3, 4 horas da manhã. E vindo agora na van diretamente da prefeitura vem direto, chega cedo da noite em Teresina, dorme, e pela manhã o pessoal está bem para poder ir aos hospitais” disse ele, que ainda ressaltou que os pacientes também tem acesso a uma pensão. “Desde quando assumi em janeiro de 2013 nunca faltou uma pensão para a população. O povo de Acauã é bem tratado, chega aqui e tem um carro para levar para os hospitais. Todos foram sempre bem tratados, sem olhar partido ou cor” disse.

O gestor ressaltou ainda o apoio do deputado Júlio César e disse que cobrará aos senadores e governador mais benefícios para a população. “Sempre dizia à população para votar nos candidatos que indicamos porque ninguém ia se arrepender. É importante saber que a eleição passou no dia 7 e hoje já estamos recebendo uma van com emenda do deputado federal Júlio César. E tenho certeza, que os senadores e o Governo do Estado vão retribuir essa votação que teve em Acauã, pois eu vou cobrar e a população de Acauã precisa e merece” disse.

Publicidade

O governador Wellington Dias destacou a importância da iniciativa para os municípios. “Nós temos aqui uma iniciativa louvável do deputado Júlio César que vem trazer solução para um problema antigo: pessoas no interior do Estado que precisam se deslocar para capital para consultas ou tratamentos contínuos. Com a entrega desses veículos, será mais facilitado esse acesso à capital, não só para esses pacientes, como também, para os profissionais de saúde que necessitarem”, destacou.

Em sua fala durante a solenidade, o deputado federal Júlio Cesar, destacou que o intuito é garantir maior eficiência no tratamento a saúde da população das cidades beneficiadas com o transporte. “Essas vans são uma forma de contribuir e proporcionar uma maior eficiência no atendimento à Saúde no interior do Estado além de facilitar também o translado para a capital”, disse ele.

O deputado estadual Georgiano Neto, que participou diretamente da conquista, compartilhou da alegria em ver tamanho benefício ser entregue à atenção básica dos municípios em tempo recorde. “Esses veículos são fundamentais para dar mais qualidade no serviço de remoção e transporte de pacientes dentro do município ou para outros centros de saúde como a capital, Teresina”, disse, dirigindo elogios ao trabalho realizado pelo deputado Júlio.

Além de Acauã, mais 15 municípios foram contemplados com um veículo nessa primeira etapa, são eles: Eliseu Martins, Caridade do Piauí, Simões, Piracuruca, São José do Piauí, Água Branca, Jaicós, Assunção do Piauí, Cocal, União, Alto Longá, Caldeirão Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Francisco Santos, Rio Grande do Piauí e Conceição do Canindé. No total, serão entregues 39 veículos, um investimento de R$ 7,4 milhões.

         

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS