Connect with us

GERAL

Agência americana mostra interesse em financiar projetos na área de tecnologia no Piauí

Publicado

em

A diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita de Rodrigo Mota, representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) no Brasil. Participaram da reunião, o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros; o diretor de Tecnologia David Amaral e o diretor de Gestão Estratégica Nataniel do Vale.

Durante a audiência, foi discutido o interesse que a USTDA possui em investir em projetos na área de tecnologia da informação do Piauí. A Agência de Comércio americana atua financiando a preparação de projetos e atividades de construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovam o crescimento econômico nos países parceiros.

Estados como Minas Gerais, Acre, Sergipe, Rio Grande do Sul e Goiás já desenvolvem trabalhos em parceria com a USTDA. A visita de Rodrigo Mota se dá pouco depois de a ATI-PI receber uma equipe técnica da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que veio ao estado conhecer detalhes do projeto Piauí Conectado para adequar e aplicar à realidade do Mato Grosso, o que denota claro interesse não só de outros estados, mas também de países de fora no trabalho realizado pela Agência de Tecnologia da Informação, principalmente a partir de 2015.

Agência americana mostra interesse em financiar projetos na área de tecnologia no Piauí

De acordo com Rodrigo, os projetos desenvolvidos em parceria com os estados brasileiros são financiados pelo governo americano. A USTDA, ligada ao Congresso daquele país, também promove visitas técnicas levando gestores para conhecer os projetos de tecnologia dos Estados Unidos.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS