Connect with us

Campo Grande do PI

‘Agosto Dourado’ incentiva sobre a importância do aleitamento materno em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta  segunda-feira, 26,  um  evento em alusão ao ‘Agosto Dourado’,  com o intuito de  reforçar e  promover informação acerca da importância da amamentação.

O evento, aconteceu na Câmara Municipal,  realizado com a apoio da  Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Centro de Referência da Assistência Social (NASF).

A programação contou com uma palestra conduzida  pela enfermeira Luciana Sales e a fisioterapeuta Ada Kaliny,  direcionada  para  gestantes, quando  abordaram sobre  importância da amamentação, orientando e  conscientizando  as  mães sobre os benefícios proporcionados pelo aleitamento materno e informando sobre os mitos e verdades da amamentação.

Ada Kaliny, destacou sobre a importância do leite materno exclusivo até os seis meses de vida. ” O leite materno exclusivo até o seis meses de vida  é de extrema importância para a saúde da  criança.  Dentre outros vários benefícios que proporciona, ele é a primeira  vacina do bebê, pela conferência de um aumento de imunidade, tornando a criança fortalecida  para um crescimento  saudável”,  explicou a fisioterapeuta.

A campanha  “Agosto Dourado”, este ano, tem como  tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”. Com o objetivo de conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Publicidade

O evento culminou com a entrega de lembrancinhas e foi servido um lanche para gestantes.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS