Connect with us

GERAL

Agosto Dourado | Padre Marcos conscientiza gestantes sobre importância do aleitamento materno

Publicado

em

Com o intuito de dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães, a Prefeitura de Padre Marcos, desenvolveu nesta segunda-feira (27) ações alusivas ao “Agosto Dourado”.

O evento, que aconteceu no Centro de Saúde de Padre Marcos e contou com a presença da secretária Maria Lúcia Silva, foi promovido por meio da Secretaria de Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF).

A programação contou com uma palestra, ministrada pela enfermeira Maria da Conceição e uma roda de conversa para gestantes e puérperas abordando sobre a importância da amamentação.

Através da campanha “Agosto Dourado”, o mês é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A campanha é feita em homenagem à Semana Mundial da Amamentação, comemorada anualmente entre 1º e 7 de agosto.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS