Connect with us

GERAL

Agricultor morre ao tocar em cerca atingida por fio de alta tensão em São João da Varjota

Publicado

em

Um agricultor identificado como Pedro Henrique da Silva, 67 anos, morreu eletrocutado na noite dessa terça-feira (7) após encostar numa cerca que estava energizada. O fato foi registrado na cidade de São João da Varjota, Sul do Piauí. Segundo a perita Fortunata Fontes, o incidente foi causado pelo rompimento de um fio de alta tensão, que caiu em cima do arame farpado que envolvia a cerca.

“O rompimento provocou um incêndio na lavoura do agricultor que ainda tentou apagar o fogo, mas infelizmente quando ele pulava a cerca de arame farpado não percebeu o fio e acabou sofrendo uma descarga elétrica”, relatou.

De acordo com a perita, populares que ajudavam o agricultor a controlar o fogo acionaram a polícia de Oeiras. “A descarga foi tão forte que queimou a roupa da vítima e os membros inferiores ficaram somente no osso”, revelou Fortunata.

Segundo relato de moradores, o mesmo fio de alta tensão já teria quebrado outras três vezes e em 2012 chegou a provocar um acidente parecido. O corpo do agricultor foi conduzido ao necrotório do Hospital Deolindo Couto, em Oeiras.

A polícia informou que técnicos da Eletrobras estiveram na manhã desta quarta-feira (8) na delegacia prestando informações do rompimento do cabo.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS