Connect with us

GERAL

JAICÓS | Agricultores familiares participam de oficina Negociar no Campo

Publicado

em

Agricultores familiares do município  de Jaicós  participaram na tarde desta sexta-feira (24/10) de um treinamento do Serviço Brasileiro de Apoio à Empresa (SEBRAE), através da Prefeitura/Sala do Empreendedor local e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) sobre como potencializar os negócios com a produção na oficina Negociar no Campo.

A oficina aconteceu no Centro do Trabalhador Rural CTR) às margens da BR-407, na saída para Paulistana e foi ministrada pelo consultor do SEBRAE,  Leonardo Sales.

“Nós juntamos todas as soluções do Sebrae para os agricultores nesta oficina. Nosso objetivo é fazer com que os agricultores e criadores de peixes sejam mais do que produtores, mas também gerentes do próprio negócio”, explicou o consultor do SEBRAE.

Leonardo Sales- consultor do SEBRAE e ministrante da oficina Negociar no Campo

A qualidade na gestão do negócio é um dos grandes desafios da agricultura familiar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós (STR), Aldenildes de Sousa Carvalho o “Manim”, que participou da oficina Negociar no Campo, confirma a importância de investir nessa formação “negociar o preço dos produtos oferecidos pelos agricultores com o preço imposto pelos atravessadores é um gargalo que poderá ser superado com as técnicas aprendidas na oficina.”

Publicidade

Manim- presidente do STR/Jaicós

O coordenador da Sala do Empreendedor em Jaicós, Valdenir Morais enfatizou a importância de uma boa negociação “tão importante quanto produzir é saber comprar e vender bem. Nessa oficina tivemos a oportunidade de aprender a negociar bem, com ganhos para todos”, comentou.

Valdenir Morais- coordenador da Sala do Empreendedor/Jaicós

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS