Connect with us

GERAL

Água mineral pode esconder riscos à saúde

Publicado

em

Água cristalina nem sempre é sinônimo de qualidade. Comumente vendida em eventos e estabelecimentos comerciais, a conhecida água mineral pode esconder alguns riscos para a saúde humana. O consumo desse tipo de água, proveniente de poços artesianos, exige alguns cuidados básicos.
O primeiro diz respeito ao armazenamento do produto. As embalagens devem estar totalmente lacradas. No rótulo, devem constar informações claras e precisas sobre a quantidade, composição, origem e identificação do fabricante, além do número de registro no Ministério da Saúde e data de envasamento.
Ao adquirir água mineral também é necessário prestar atenção no local onde as embalagens estão colocadas e recusar aquelas que estejam colocadas próximas a lugares aquecidos, ou expostas ao sol, pois o calor propicia o crescimento de algas que modificam a coloração, tornando a água imprópria para o consumo.
Embalagens que estiverem perto de produtos que exalam cheiro forte também não devem ser aceitas pelo consumidor, pois o plástico absorve odores que podem contaminar a água. O consumidor também deve se certificar que o lacre não esteja rompido ou mesmo ausente.
Os consumidores também devem ficar atentos ao comprar água mineral em eventos, semáforos e parques, pois, além de estar sob raios solares, a maioria não possui rótulo e lacre, levando a crer que não passou por análise e inspeção.

Por: Natanael Souza – Jornal O DIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS