Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Integrantes do Terço das Mulheres comemoram aniversário de 01 ano

Publicado

em

Na noite desta última quarta-feira, 14 de janeiro, as integrantes do Terço das Mulheres do município de Alagoinha do Piauí, comemoraram um ano de fundação do grupo.

O Terço das Mulheres surgiu em 15 de janeiro de 2019, com objetivo de atender ao propósito de que Maria clama para que todos os povos rezem o terço, pela união das famílias e pela paz mundial.

A comemoração teve como início da programação uma Santa Missa, presidida pelo Pe. Manoel, na Igreja São João Batista.

A equipe coordenadora do Terço, composta por Rosário, Celinha e Cilene, explicou que o grupo se reúne todas as terças-feiras, às 18h, na igreja. E tem como propósito reunir as mulheres do município para meditarem o santo terço, e  o grupo já possui aproximadamente 200 mulheres inscritas.

A primeira-dama e integrante do Terço das Mulheres, Anatália Rocha, parabenizou as integrantes que compõem o grupo e a comissão organizadora pela realização do evento.

Publicidade

“É muito gratificante poder participar do grupo e desta comemoração tão importante. Parabenizo a coordenação pela iniciativa em realizar o evento, e espero que a missão que é realizada todas as terças-feiras continue por muitos e muitos anos”, pontuou.

A integrante do grupo, Fidélia Rocha, destacou: “Foi um momento de muita gratidão a Deus s todas as mulheres estavam muito felizes e agradecidas. Recordei muito da minha mãe que já tinha a devoção de rezar o terço todos os sábados com a comunidade. Parabenizo a coordenação do grupo e desejo que Nossa Senhora esteja sempre presente em nossas vidas e que possamos fazer tudo o que o seu filho, Jesus, disse”, pontuou.

A professora Givanilda, que também participa dos encontros, ressaltou: “É muito gratificante fazer parte do terço das mulheres, tanto na coordenação como uma participante assídua”. E hoje participando da missa em ação de graça pelo aniversário de 01 ano de fundação do Terço das Mulheres, eu posso afirmar com toda convicção que: “A fé e a união de nós mulheres ajuda a levar a palavra de Deus e da Virgem Maria para aqueles que não creem, e assim espalhar mais esperança de dias melhores”, destacou.

Após a missa, em um ambiente preparado para a ocasião, foi servido um jantar e um bolo que retratava na sua decoração o objetivo da festividade. O encontro foi animado com hinos pelo Coral Vozes de São João, no salão paroquial e contou com aproximadamente 150 participantes, no salão paroquial.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS