Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Cultura e Assistência mantém tradição e realizam a 7ª edição do forró dos idosos; veja fotos

Publicado

em

 

Aconteceu na noite da última sexta-feira, (06/10), no CEASA, em Alegrete do Piauí, a 7ª edição do forró dos idosos. O evento que já é tradição na cidade alegria, faz parte do calendário de atividades mensal da Prefeitura Municipal, que tem à frente o jovem prefeito Márcio Alencar.

A iniciativa de se fazer o forró para as pessoas da terceira idade partiu do atual secretário de cultura do município, Iago Sousa, que em parceria com a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, realizam o forró sempre na última sexta-feira de cada mês.

Dezenas de idosos e pessoas de todas as idades participaram da 7ª edição do evento em 2017, que entre outros objetivos, busca fortalecer os vínculos comunitários e sociais, proporcionando aos idosos e todo público presente, momentos de lazer, entretenimento e interação entre eles.

À noite foi animada pelo sanfoneiro local, Nilsinho do Acordeon, contou com a participação do cantor Zé Raimundo e os sanfoneiros local Juiz Viana e Toinho do Acordeon.

Publicidade

O casal Lino e Maria ganharam em primeiro lugar, a competição de dança de ‘Melhor Forró Pé de Serra” e receberam premiação; já o senhor Cidio e Marines foram escolhidos pelo público como segundo colocado e Acelino e Epifania ficaram em terceiro lugar.

Para o secretário Iago Sousa, que acompanhou e organizou mais uma edição, poder promover momentos como estes, faz toda a diferença na identidade cultural do município. “É muito bom ver a alegria dos nossos idosos, em dançar, rever os amigos e praticar atividades físicas, pois dançar é exercitar o corpo e a mente; fico feliz de juntamente com o prefeito Márcio ofertar o já tradicional forró dos idosos que reúne toda a população do município”, disse.

Dentre outros, estiveram presentes, o secretário de Cultura, Iago Sousa, a secretária de Educação Valdenia Silva, o secretário de Transportes Cleneildo, o gerente da PREV-ALE, George Oliveira, e o professor Roger Paiva.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS