Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/05/15

Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa

Por 19 votos a 7, a Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (7), o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para presidir a empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Raimundo Trigo, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em auditoria fisco-contábil, contabilidade avançada, auditoria contábil e auditoria operacional. Servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí desde 1987, o novo presidente já trabalhou no Banco do Brasil e foi diretor do Fundo Estadual de Saúde, diretor financeiro da Agespisa e presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

As contas de Raimundo Trigo na Emgerpi, entre 2009 e 2010, foram motivo de polêmica antes mesmo da sabatina. Deputados da oposição alegaram que o Tribunal de Contas do Estado tem parecer contrário à aprovação das contas do gestor no órgão. Houve risco da sabatina não ocorrer e o caso foi levado para votação em plenário, mas apenas sete parlamentares foram desfavoráveis ao início da entrevista.

Durante a sabatina, Raimundo Trigo prometeu trabalhar para sanear a Agespisa e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Entre as metas do novo presidente estão a conclusão das obras de esgotamento sanitário na zona Sul de Teresina e a melhoria da qualidade da água no interior do Piauí. Além disso, o gestor afirmou que direitos dos trabalhadores deverão ser preservados e o governo está aberto a conversar com a categoria.

A aprovação do nome de Raimundo Trigo mostrou que a base governista está coesa nas votações de interesse do Palácio de Karnak, como previa o líder do governo na Casa, deputado João de Deus (PT).

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Justiça do Piauí é a 2ª pior do Brasil para julgar corrupção no serviço público

O Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o período de 2009 a 2013, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça, mostra que a Justiça do Piauí teve o

GERAL

Central farmacêutica de Picos dispõe de mais de 300 tipos de medicamentos para população

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Central de Abastecimento Farmacêutico, disponibiliza cerca de 320 tipos de remédios e 389 itens e materiais (insumos). A SMS conta com um

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Social promove Sarau Musical do projeto ‘Descobrindo Talentos’

A Secretaria de Assistência Social do município de Massapê do Piauí promoveu na manhã da última quinta-feira (7), no espaço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras),