Aneel diz que Eletrobras do Piauí descumpre parâmetros de qualidade
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/07/18

Aneel diz que Eletrobras do Piauí descumpre parâmetros de qualidade

Levantamento realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que é controlada pela Eletrobras Distribuição Piauí, está entre as distribuidoras de energia que descumpriram nos últimos dois anos os parâmetros de qualidade.

O levantamento levou em consideração as seis distribuidoras que serão privatizadas. Delas, apenas Amazonas Distribuidora de Energia atendeu aos índices de qualidade, com uma taxa de 0,83 em 2016 e de 0,70 em 2017. De acordo com a Aneel, se o indicador está abaixo de 1, significa que foi cumprido o parâmetro de qualidade. Quando está acima de 1, a distribuidora descumpriu.

Nesse caso a Cepisa aparece em 2016 com um índice de 1,15 e em 2017 com 1,16. Segundo a Aneel, o descumprimento das metas que determinam a qualidade, está relacionado à falta de investimentos e problemas de gestão nas distribuidoras.

Nesta quinta-feira (26) ocorre o leilão da Eletrobras Distribuição Piauí. No dia 30 de agosto serão realizados os leilões da Amazonas Distribuidora, Companhia de Eletricidade do Acre, Centrais Elétricas de Rondônia e da Distribuidora Boa Vista. O caso da Companhia Energética de Alagoas está temporariamente suspensa após uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Garoto acerta pai com capacete para defender mãe de agressão

Na madrugada dessa quarta-feira (3), um adolescente de 13 anos bateu na cabeça do pai com um capacete para impedir que a mãe fosse agredida, em Cuiabá, no Mato Grosso.

GERAL

Prazo para declaração do ITR segue disponível até o fim do mês

O programa multiplataforma ITR2014 continua disponível no sítio da Receita Federal para preenchimento da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), podendo ser utilizado em computador que possua

GERAL

Mega-Sena pode pagar R$ 125 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.768 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (9), poderá pagar o prêmio de R$ 125 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será