Após 132 dias professores do IFPI decidem por fim a greve
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/10/15

Após 132 dias professores do IFPI decidem por fim a greve

Os professores do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) decidiram na noite desta quarta-feira(7) por fim a greve, que já durava 132 dias. De acordo com a professora Patrícia Andrade, do sindicato dos docentes, a categoria rejeitou todas as propostas apresentadas pelo Ministério da Educação, mas mesmo assim vão retornar com as aulas no dia 20 de outubro.

“Decidimos não aceitar a proposta de reajuste de 10.8% do governo, a ser pago em dois anos, pois achamos abusiva. Vamos ver como ele se comporta e qualquer coisa, voltamos com a paralisação no próximo semestre”, disse a representante da categoria.

Os professores cobravam um reajuste salarial de 27,5%, calculado com base das perdas salariais e na inflação. Cerca de 23 mil estudantes foram prejudicados com o movimento grevista dos docentes.

“ Agora vamos reorganizar o calendário acadêmico, para que os alunos não sejam mais prejudicados. As 200 horas aulas do ensino médio serão cumpridas e dia 20 de outubro as aulas retornam”, afirmou Patrícia Andrade.

 

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 25 milhões neste sábado

Neste sábado (12), a Caixa Econômica Federal irá sortear o prêmio de R$ 25 milhões para quem acertar os seis números da Mega-Sena. O sorteio será às 20h (horário de

Caridade do Piauí

Solenidade marca formatura dos alunos do PROERD em Caridade do Piauí

Com a participação de autoridades municipais e militares, alunos da Creche Municipal Constâncio Bento e da Escola Municipal Bom Jesus, que receberam instruções do Programa de Resistência às Drogas e

GERAL

Fies começa a exigir nota mínima no Enem; inscrições vão até 30 de abril

Os estudantes que tiveram média inferior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou tenham zerado a redação não poderão participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)