Connect with us

GERAL

Após 3 anos de seca, agricultores de Picos comemoram período chuvoso

Publicado

em

Depois de mais de três anos de seca, os agricultores de Picos comemoram as últimas chuvas no Sul do Piauí e esperam ter uma boa colheita. Animados, muitos trabalhadores não perderam tempo e já começaram a plantar.

Com as chuvas, a paisagem recuperou o verde perdido na estiagem. O agricultor Francisco Heleno olha os animais no pasto e não acredita no que vê depois de tantas perdas. “Se continuar, vai melhorar bastante a situação”, declarou.

Durante a estiagem, cinco mil agricultores de Picos perderam toda a safra e para sobreviver muitos estavam contando com ajuda dos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra. “Durante estes quatro anos estes agricultores sobreviveram somente através dos programas”, pontuou Ricardo Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de mais chuvas nos próximos meses. “Foi o melhor presente que Deus mandou para nós neste ano novo. Já ajeitamos a terra para o plantio”, frisou a agricultora Vitória Bezerra.

Fonte; G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS