Connect with us

GERAL

Após anos de diálogo, Governo aprova Plano de Cargos dos servidores da Adapi e Emater

Publicado

em

A governadora em exercício Margarete Coelho aprovou, nesta segunda-feira (11), o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Fruto de dois anos de diálogos e negociações, o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa ainda nesta segunda-feira (11).

Vindo em um período alusivo, a aprovação do projeto pelo governo é comemorada na data próxima ao Dia do Extensionista Rural, comemorado no dia seis de dezembro.

Vice-governadora, Margarete Coelho (Foto: Jéssica Kamila/OitoMeia)

“Chegamos aos termos que são mais adequados, que podem ser suportados pela economia do Estado. Aprovamos todo um reescalonamento. São vários cargos, dando a oportunidade de progressão funcional na organização das carreiras dentro desse plano, como cada um vai progredir dentro da carreira”, explicou Margarete.

Após a audiência que firmou a aprovação pelo Estado, o secretário de Governo Merlong Solano encaminhou os Planos de Cargos à Diretoria de Atos para imediato envio à Assembleia Legislativa.

Publicidade

“Mais um passo importante que o nosso governo dá no sentido de valorizar os servidores de uma área estratégica. Desde o início da gestão, o governador Wellington Dias vem, por um lado, procurando manter o equilíbrio financeiro do Estado, trabalhando no sentido de melhorar a arrecadação, trazer mais investimentos e, por outro, enfrentar os desequilíbrios estruturais decorrentes do excesso de gastos, por exemplo, com o déficit da previdência, mas, ao mesmo tempo, buscando a valorização das categorias que desempenham funções de grande importância para a nossa sociedade, dentre elas os servidores da Defesa Agropecuária (Adapi) e do Emater, que cuida da assistência técnica à produção agropecuária do Piauí”, frisou Merlong.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, adiantou que o novo Plano de Cargos e Carreira traz mecanismos que estimulam a produtividade dos servidores. “Há parâmetros que premiam os servidores que têm melhor desempenho, e traz justiça do ponto de vista das promoções, mas que trabalha principalmente um acréscimo de remuneração a partir do desempenho de produtividade”, explicou o gestor.

Fonte: Oito Meia
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS