Connect with us

GERAL

Após fugas em presídios; ONU e Sejus firmam parceria para obras no sistema carcerário do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) firmou parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), para a realização de obras e ações no sistema  prisional do Estado.

Em reunião com representantes do Unops, em Brasília, nesta terça-feira (10/10), o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, propôs que a ONU acompanhe e auxilie o Estado nos trabalhos de reconstrução do presídio de Esperantina e de novas penitenciárias.

“A ideia é que esse modelo de ação da ONU, que já foi testado, por exemplo, no Haiti, seja aplicado no sistema penitenciário do Piauí, começando na reconstrução do presídio de Esperantina e trabalhando em projetos de novas unidades penais”, explica Daniel Oliveira.

Secretário Daniel Oliveira (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

A Unops tem projetos em todo o mundo, nas áreas de engenharia, construção e infraestrutura. Nos dias 19 e 20 deste mês, equipes de Engenharia e Assessoria Técnica da Sejus se reunirão com a entidade para formatar o plano de trabalho das obras em Esperantina.

Publicidade

 

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS