Connect with us

GERAL

Após vídeo com corpo de Cristiano Araújo vazar, funcionários são demitidos

Publicado

em

Os funcionários da Clínica Oeste, que gravaram um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o seu funeral, realizado na noite de  quarta-feira (24), serão demitidos por justa causa.

Em nota enviada à imprensa, o estabelecimento informou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. A divulgação das imagens provocou  revolta nos fãs e internautas que reclamaram na página do Facebook da empresa.

Leia a nota oficial da Clínica Oeste na íntegra:

“Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.


Filmagem

Um vídeo mostrando o processo de preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo foi divulgado nas redes sociais, depois de imagens do artista morto também caírem nas redes sociais, para indignação dos fãs. A funerária que preparou o corpo e o hospital onde Cristiano morreu informaram que estão investigando o caso.Nas imagens, é possível ver um funcionário trabalhando nos preparativos do corpo do cantor. A mulher que filma a cena chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano.

Fotos que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais.O Hospital Geral de Urgências (Hugo) e a funerária Paz Eterna, ambos em Goiânia, vão apurar o vazamento das imagens.

Publicidade

De acordo com o que o gerente de serviços funerários da Paz Eterna disse ao R7, as fotos foram feitas dentro da Clínica Oeste Tanatopraxia, empresa terceirizada contratada para fazer a arrumação dos corpos.”Tive conhecimento das fotos e vamos conversar com a terceirizada. Temos que ter cautela, até mesmo por respeito à família. Essas imagens são desnecessárias. Fizemos nosso serviço com respeito e dignidade. Não concordamos com essa atitude. Vamos apurar a veracidade das fotos e, depois, tomar providências”, afirmou. Representantes da Clínica Oeste não se manifestaram sobre o caso.

Outro vídeo mostra o cantor recebendo atendimento no hospital. O Hugo divulgou uma nota sobre o caso repudiando “qualquer tipo de ato que atente contra a integridade do paciente e a ética profissional”. Destaca ainda que outras pessoas que não são da instituição estavam presentes no momento do atendimento, mas que fará uma investigação para saber quem fez o vídeo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS