Connect with us

GERAL

Após visita de ministro, Niède diz que Serra da Capivara ‘receberá milhões de turistas’

Publicado

em

Em conversa com a arqueóloga Niéde Guidon, diretora do Museu do Homem e idealizadora do Parque, Álvaro Antônio destacou que, após a passagem pelo local, pode observar o grande potencial que o destino tem. “O objetivo da minha vinda aqui é entender e saber como ajudar a tornar a serra da capivara um importante atrativo turístico para o Piauí e também para o Brasil. E vejo que o local tem grandes chances de aumentar muito mais o número de visitantes”, pontuou.

Para Niéde, a vinda do ministro trouxe esperança para colocar o parque no seu merecido patamar. “Chegou o momento que essa maravilha, a nossa Serra da Capivara, está completamente preparada para receber o turismo. O senhor ministro vai desenvolver todo o esquema para permitir esse desenvolvimento, e nós vamos ver então essa região receber os milhões de turistas que ela merece”, finalizou.

    Ministério do Turismo

Após a passagem pela casa de Guidon, o ministro conheceu o Museu do Homem Americano, onde são guardados valiosos acervos, entre peças líticas, esqueletos, cerâmicas e outros artefatos de escavações arqueológicas, resultados de mais de quatro décadas de pesquisas feitas na região por universidades do Brasil e do mundo.

Além disso, o ministro pôde admirar o mais novo atrativo da região: o Museu da Natureza. Inaugurado há 8 meses, o local já recebe mais de 30 mil visitantes que aprendem um pouco mais sobre a criação do universo, os impactos climáticos e as constantes transformações da fauna e da flora. Álvaro Antônio e a comitiva também conheceram a produção artesanal da Cerâmica Serra da Capivara, que emprega diretamente 60 pessoas da comunidade local.

Fonte: Ministério do Turismo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS