Connect with us

GERAL

Aposentados e pensionistas com dificuldades de locomoção podem fazer Declaração de Vida

Publicado

em

Os servidores inativos e pensionistas com dificuldades de locomoção para ir ao cartório a fim de fazer a Declaração de Vida, uma das exigências da Atualização Cadastral realizada pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), devem constituir um procurador com firma reconhecida para assinar o documento no lugar deles, caso não tenham ainda.

As procurações públicas são feitas em cartórios. Quem tiver o documento deve prestar atenção quanto à validade. “Algumas procurações têm prazo estabelecido e se estiverem vencidas não são aceitas. Outras valem por tempo indeterminado”, alertou o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva.

Já para os casos em que o aposentado ou pensionista não possua mais condição de passar procuração é necessário ter um curador, na forma da legislação civil.

Depois de fazer a Atualização Cadastral via online, por meio do site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou por meio do aplicativo de celular “Piauí na Palma da Mão”, o aposentado ou pensionista junta a Declaração de Vida, cópias autenticadas da procuração pública e do RG do inativo ou pensionista e do procurador. Em seguida, coloca os documentos em um envelope e encaminha para a Secretaria da Administração e Previdência, endereço: Av. Pedro Freitas, Bloco 1 – Centro Administrativo – Bairro São Pedro, Teresina-PI – CEP 64.018.900.

Contato para mais informações: 0800-280-3655.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS