Connect with us

Caridade do Piauí

APPM quer implantar cursos em educação a distância para municípios

Publicado

em

A Associação Piauiense de Municípios está estudando disponibilizar cursos em formato Educação a Distância (EAD) para os municípios do Estado, por meio da Escola dos Municípios do Piauí. O tema foi tratado durante a 6ª reunião ordinária da diretoria da APPM, realizada nesta terça-feira (12).

O objetivo, de acordo com o presidente da entidade, Jonas Moura, é descentralizar a oferta de cursos de capacitação e treinamento de servidores públicos, melhorando o acesso e reduzindo custos para os municípios.

“Uma gestão pública eficiente se faz com servidores plenamente qualificados. Um dos principais projetos da APPM é, justamente, assegurar a ampla qualificação dos funcionários municipais, garantindo, por conseguinte, a melhorias das gestões”, frisa Jonas.

Cofinanciamento e HPP

Com relação ao cofinanciamento na Saúde e Hospitais de Pequeno Porte (HPP), a diretoria fará proposta para que o Governo do Estado pague o valor devido. A APPM agendará reunião com o governador Wellington Dias e sua equipe, para tratar da pauta.

Publicidade

Outros assuntos

A diretoria da APPM também tratou sobre cessão onerosa; posicionamento da Associação e situação dos municípios em relação aos repasses de ICMS e Fundeb; Codevasf; recuperação do Hotel Atalaia; entre outros assuntos.

Prefeitos presentes

Além de Jonas Moura, prefeito de Água Branca, participaram da reunião os seguintes gestores: Chico Pitú (Marcolândia); Valdinar da Silva (Padre Marcos); Expedito Rodrigues (Milton Brandão); José Ribamar Carvalho (Campo Maior); Murilo Mascarenhas (Corrente); Ceiça Dias (Valença do Piauí); Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior (Demerval Lobão); João Messias (Batalha); Carmelita de Castro (São Raimundo Nonato); Vilma Lima (São João do Arraial); Antoniel de Sousa (Caridade do Piauí); Chico Carvalho (Massapê do Piauí); e Cidelton Pinheiro (Santa Luz).

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS