Connect with us

GERAL

Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão, sem bagunça e sem sujeira

Publicado

em

Se tem uma coisa que todo brasileiro adora, é churrasco. E se tem algo que brasileiro sabe fazer bem, é o tal churrasco; a criatividade não tem fim. Basta um pouco de carvão, um pedaço de carne, fogo e pronto, o churrasco está garantido. E por falar em criatividade, a receita de hoje é super criativa, somente os amantes dessa prática vão entender o contexto.

Panela de pressão, carne, carvão e temperos, é tudo que você vai precisar pra fazer seu churrasco de domingo, sem sujeira, sem bagunça, e feito no fogão da sua cozinha; e com um pequeno particular: com o tradicional gosto da carne na brasa.

Separe 1 kg de costela magra ou 1 kg de picanha (essa é a melhor escolha) ou de qualquer outro tipo de carne, importante é que a carne seja magra, porque quando ela é gorda, ela começa a soltar água e, no fim o churrasco, vai ficar parecendo mais com carne cozida do que com carne assada.

Portanto a dica é essa: use carnes magras. Prepare também 1 kg de linguiça toscana ou outra qualquer da sua preferência. Sal grosso a gosto, 6 ou 7 pedaços de carvão e papel alumínio.

Na panela de pressão, coloque o papel alumínio, tem que ser um pedaço grande, pois depois que acomodar os pedaços de carvão, você vai ter que embrulhar bem. Posteriormente, adicione o carvão e embrulhe.

Publicidade

Por cima, coloque a carne passada no sal grosso e faça vários buracos nela. Sobre a carne, coloque a linguiça, que também deve ser bem perfurada com o garfo, pois a linguiça vai soltar sabor sobre a carne e ajudar a assá-la com o calor que será produzido pelo carvão.

Depois que toda a carne e a linguiça estiverem arrumadas dentro da panela, leve ao fogo baixo e deixe pegar pressão. Então basta 20 minutos e seu churrasco está pronto para ser servido. Pode convidar os amigos, que o sucesso é garantido!

 

 

Fonte: 1News

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS