Connect with us

GERAL

Artistas nacionais participam de projeto de leitura no Piauí

Publicado

em

Entre os dias 7 e 11 deste mês, a Casa da Cultura de Teresina recebe o projeto de leitura “Lê pra mim?”. Artistas de renome viajam o Brasil promovendo leituras para crianças que vivem em comunidades carentes. O projeto já passou por diversas cidades e chega à capital piauiense através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, intermediada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Ao todo, mil crianças das escolas da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participar do projeto.

Idealizado pela atriz Sônia de Paula, o “Lê pra mim?” existe há 4 anos e o objetivo é despertar nas crianças o gosto pela leitura. Para Sônia, Teresina tem uma forte ligação com o universo literário e isso propiciou a vinda do projeto. “O Piauí tem uma preocupação muito grande com a leitura e eu sabia que trazer o projeto pra cá não seria em vão”, comenta a atriz.

As apresentações acontecem pela manhã, com início às 9h, e à tarde, a partir das 15h. Para fazerem as leituras foram convidados artistas locais e nacionais como a atriz Antônia Fontenelle, a bailarina Ana Botafogo, Paulo Zulu e Liza Vieira. A entrada é franca e as crianças sempre voltam para casa com livros de literatura infantil. Em todas as apresentações, há um intérprete de Libras para as crianças com deficiências auditivas.

Ao todo, 150 artistas representativos e personalidades das cidades já participaram das leituras, como Marco Luque, Roberta Miranda, Denise Fraga, Ewa Vilma, Fátima Bernardes, Gaby Amarantos, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Netinho, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Regina Duarte, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Eliana, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader, Antônio Calloni, entre outros.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS