Assistência Social de Caridade realiza atividades alusivas ao 18 de Maio na escola Maria Juscelina
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 22/05/19

Assistência Social de Caridade realiza atividades alusivas ao 18 de Maio na escola Maria Juscelina

Na tarde da última segunda-feira (20), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Assistência Social de e CRAS, realizou na escola estadual Maria Juscelina, mais uma atividade alusiva a campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, a gestão da escola também abordou o tema “Bullying”, ressaltando a importância de combater esse tipo de violência.

A Psicóloga do CRAS, Gilka Mary, ministrou uma palestra para as crianças e adolescentes sobre o tema 18 de Maio, e ressaltou a importância de denunciar o crime. “Vivenciar o 18 de Maio não é somente estar aqui hoje, mas sim todos os dias de nossas vidas, temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes denunciando qualquer tipo de abuso ou violência sexual”disse.

A psicóloga também fez uma dinâmica onde usou jovens para representar adolescentes que sofreram abuso e exploração sexual, onde os alunos da escola  falaram palavras que denominavam os sintomas que as vítimas sofrem durante e depois da violência.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram duas  apresentações alusivas ao tema.

A primeira apresentação as crianças cantaram a música “O seu corpo é um tesourinho”, que representa o combate à violência sexual e incentiva as crianças a falarem aos pais ou responsáveis sobre possíveis abusos.

Na segunda apresentação, os jovens encenaram uma  menina que sofria violência sexual, no qual demonstraram as agressões e sofrimento da vítima desta violência.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Denatran agora diz que habilitação de ‘cinquentinha’ fica para novembro

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou nesta quinta-feira (2) que a exigência de habilitação para guiar motos “cinquentinhas” e a multa para quem não tiver o documento só valerão

GERAL

Vale deu remédio vencido para animais em Brumadinho, diz Ibama

A mineradora Vale forneceu medicamentos vencidos para os animais resgatados dos rejeitos da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A informação foi dada pela coordenadora-geral de Emergências

GERAL

Bombeiros continuam em alerta mesmo com trégua de chuvas em cidade do Piauí

Famílias continuam desabrigadas em Parnaíba por causa das fortes chuvas que caíram em março no litoral piauiense.  No momento, segundo o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba,