Connect with us

Caridade do Piauí

Assistência Social de Caridade realiza atividades alusivas ao 18 de Maio na escola Maria Juscelina

Publicado

em

Na tarde da última segunda-feira (20), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Assistência Social de e CRAS, realizou na escola estadual Maria Juscelina, mais uma atividade alusiva a campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, a gestão da escola também abordou o tema “Bullying”, ressaltando a importância de combater esse tipo de violência.

A Psicóloga do CRAS, Gilka Mary, ministrou uma palestra para as crianças e adolescentes sobre o tema 18 de Maio, e ressaltou a importância de denunciar o crime. “Vivenciar o 18 de Maio não é somente estar aqui hoje, mas sim todos os dias de nossas vidas, temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes denunciando qualquer tipo de abuso ou violência sexual”disse.

A psicóloga também fez uma dinâmica onde usou jovens para representar adolescentes que sofreram abuso e exploração sexual, onde os alunos da escola  falaram palavras que denominavam os sintomas que as vítimas sofrem durante e depois da violência.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram duas  apresentações alusivas ao tema.

Publicidade

A primeira apresentação as crianças cantaram a música “O seu corpo é um tesourinho”, que representa o combate à violência sexual e incentiva as crianças a falarem aos pais ou responsáveis sobre possíveis abusos.

Na segunda apresentação, os jovens encenaram uma  menina que sofria violência sexual, no qual demonstraram as agressões e sofrimento da vítima desta violência.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS