Assistência Social de Caridade realiza atividades alusivas ao 18 de Maio na escola Maria Juscelina
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 22/05/19

Assistência Social de Caridade realiza atividades alusivas ao 18 de Maio na escola Maria Juscelina

Na tarde da última segunda-feira (20), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Assistência Social de e CRAS, realizou na escola estadual Maria Juscelina, mais uma atividade alusiva a campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, a gestão da escola também abordou o tema “Bullying”, ressaltando a importância de combater esse tipo de violência.

A Psicóloga do CRAS, Gilka Mary, ministrou uma palestra para as crianças e adolescentes sobre o tema 18 de Maio, e ressaltou a importância de denunciar o crime. “Vivenciar o 18 de Maio não é somente estar aqui hoje, mas sim todos os dias de nossas vidas, temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes denunciando qualquer tipo de abuso ou violência sexual”disse.

A psicóloga também fez uma dinâmica onde usou jovens para representar adolescentes que sofreram abuso e exploração sexual, onde os alunos da escola  falaram palavras que denominavam os sintomas que as vítimas sofrem durante e depois da violência.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram duas  apresentações alusivas ao tema.

A primeira apresentação as crianças cantaram a música “O seu corpo é um tesourinho”, que representa o combate à violência sexual e incentiva as crianças a falarem aos pais ou responsáveis sobre possíveis abusos.

Na segunda apresentação, os jovens encenaram uma  menina que sofria violência sexual, no qual demonstraram as agressões e sofrimento da vítima desta violência.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Piauí terá reconhecimento internacional de área livre de aftosa

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Raimundo José Mendes, informou ao governador Zé Filho, em audiência no Palácio de Karnak, que o Piauí receberá no final de maio, em

GERAL

Audiência Pública debaterá sobre a obra paralisada do Novo Hospital Regional de Picos

O Plenário da Câmara de vereadores vai ser palco de uma importante Audiência Pública na próxima terça-feira (11), a partir das 09h00min. Na ocasião várias entidades e a sociedade civil

GERAL

Militares israelenses começam hoje resgate de vítimas em Brumadinho

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas de hoje (28) nas operações de resgate na região de