Connect with us

GERAL

Assistência Social inicia curso profissionalizante para jovens em Patos do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Assistência do município de Patos do Piauí oferece mais uma grande oportunidade aos jovens. Através de uma parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social, o município está oferecendo, de forma gratuita, um curso profissionalizante de cabeleireiro.

O curso será realizado através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e ministrado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com carga horária de 420 horas, com aulas teóricas e práticas, certificado e reconhecimento em todo o território brasileiro.

Para o município de Patos do Piauí foram disponibilizadas 20 vagas. A aula inaugural foi realizada na noite desta sexta-feira, 23, no Centro de Referência da Assistência Social, quando foram apresentados os instrutores e os objetivos do curso.

DSC_3074

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Goretti Teixeira Alves, o objetivo da gestão ao trazer o curso até o município, é promover oportunidades para que os jovens possam estar qualificados para o mercado de trabalho, ter um emprego ou até mesmo abrir o seu próprio negócio. Para a gestora, a oferta do Pronatec em Patos é uma grande conquista. “Nós havíamos pleiteado várias vezes por diversos tipos de cursos, inclusive, na área do turismo, visando o potencial do município a partir da barragem Poço de Marruá. Fomos selecionados para o curso de cabeleireiro, que é muito bom. É uma área que sempre está em alta no mercado. Cuidar da beleza nunca cai de moda”, disse.

DSC_3094

Goretti Teixeira, secretária municipal de Assistência Social

A gestora convocou os alunos a abraçarem essa oportunidade e ressaltou o reconhecimento do curso. “O curso será ministrado pelo Senac, uma instituição de qualidade e conceituada. O certificado que vocês vão receber ao término do curso tem reconhecimento nacional. O interesse de vocês é fundamental. Então, aproveitem e deem o melhor de si”.

Publicidade
DSC_3106

Layla Maia, do Senac

Layla Maia, supervisora do Senac Móvel no Piauí, representou a instituição de ensino na cerimônia, e reforçou a oportunidade que os jovens estão obtendo de se qualificar. “Vocês estão sendo privilegiados de ter esse curso de forma gratuita e na cidade de vocês, sem que tenham que se deslocar para outras cidades e pagar pelo mesmo”. Segundo Layla, o mesmo curso ofertado nas Unidades Físicas do Senac custa mais de 3 mil reais.

Os alunos matriculados no curso Pronatec receberão material didático e um kit com bolsa, blusa, camiseta e caneta, além de um benefício social denominado de assistência estudantil, no valor de R$ 2 por hora de aula, totalizando em 840 reais, por aluno.

DSC_3078 DSC_3080 DSC_3083 DSC_3086  DSC_3099 DSC_3100 DSC_3103  DSC_3110 DSC_3112 DSC_3114 DSC_3115 DSC_3117 DSC_3118 DSC_3119 DSC_3120 DSC_3122 DSC_3129 DSC_3133 DSC_3137

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS