Connect with us

GERAL

Associação Piauiense dos Produtores de Alho irá criar nova cooperativa em Picos

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do SEBRAE uma reunião com produtores de alho da microrregião, que teve como pauta principal a criação de uma cooperativa, no qual todos os produtores que estão envolvidos no projeto de revitalização da cultura do alho do Vale do Guaribas e do Canindé vão poder plantar tendo um passo à frente na compra das sementes.

Para o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho, José Airton Carvalho Dantas, a criação da cooperativa significa um grande elo do produtor direto com sua demanda de venda da sua produção.

“Estamos fazendo um passo muito importante para a nossa associação, que é a criação da cooperativa do alho”, disse.

O presidente da associação conta que participaram da reunião 21 produtores, os maiores da região e que associação possui mais de 184 filiados que estão envolvidos em todo o contexto no Piauí.

“A cada ano que a gente já está fazendo isso aí, há três anos a gente está nesse projeto aumenta sempre três, quatro e cinco cidades que estão querendo de qualquer forma restaurar e revitalizar essa cadeia produtiva, que foi um marco muito importante aqui para a nossa região de Picos”, contou.

Publicidade

O produtor de alho, Gildeson Santos, contou da sua satisfação em fazer parte do projeto.

“É um projeto piloto que estamos começando, por mais conhecimento que a gente tenha na teoria, mas na prática, no campo é totalmente diferente, aí a tendência é a gente tirar muito alho pequeno, aquele alho médio que é para negócio e para a feira fica difícil, mas quando a gente montar a cooperativa, a gente vai beneficiar esse alho, fazer pasta de alho, alguma coisa que o mercado receba a nossa produção para a gente não se perder no tempo e vai dar certo se Deus quiser”, conta.

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS