Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos vítima de câncer
Publicado por: | Data: 13/08/19

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos vítima de câncer

O ator João Carlos Barroso, de Roque Santeiro, Zorra Total e diversas outras produções da Globo, morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos, segundo informações divulgadas por amigos e família. Ele enfrentava um câncer.

O último papel de Barroso na TV foi na novela Sol Nascente, entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita, mas ele também trabalhou em clássicos como Bem Amado e Estúpido Cupido, bem como em programas de humor, como os Trapalhões.

Ele estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme Pedro e Paula, uma produção argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco. Seu personagem mais popular foi o Toninho Jiló, de Roque Santeiro. Ainda na década de 1960, fez trabalhos para as TVs Tupi, Rio, Continental e Excelsior e no Grande Teatro Infantil. Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel.

Uma de suas sobrinhas, Guiga, comentou no Instagram: “Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho!”

Colegas e amigos também lamentaram a morte nas redes sociais. O ator André Gonçalves postou uma foto do amigo, mandando seus sentimentos à família. O ator e direitor Mario Cesar Nogueira também se manifestou pelas redes. “Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz.”

Fonte: GP1

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Conteúdo violento no Facebook aumenta quase 10 vezes em um ano

O número de publicações com conteúdo violento punidos por violar as regras do Facebook aumentou quase 10 vezes em um ano, saindo de 3,4 milhões no primeiro trimestre de 2018

GERAL

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 5,5 milhões

A Caixa Econômica Federal sorteia às 20h deste sábado (28) os números do Concurso 2.193 da Mega-Sena. O prêmio principal, para quem acertar as seis dezenas, está acumulado em R$

GERAL

Com reduçao de 40%, prefeitos cobram repasse extra do FPM para pagar salários

Levantamento feito pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM) indica que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tiveram a quarta queda sucessiva em quatro meses, o que representa