Audiência no MP discutirá situação precária do Hospital Infantil
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/02/19

Audiência no MP discutirá situação precária do Hospital Infantil

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, vai realizar nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir a adequação do Hospital Infantil “Lucídio Portela” às condições de qualidade de funcionamento exigíveis.

De acordo com órgão ministerial, as discussões acontecerão na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina.

No mês passado, o Promotor, que estava acompanhado de uma representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), percorreu as áreas administrativas e de atendimento do hospital e conversou com os profissionais a fim de identificar problemas estruturais e de condições de trabalho.

Durante a inspeção foi constatada a falta de corpo técnico nas enfermarias, segundo a técnica de enfermagem responsável. O índice de faltas dos técnicos em enfermagem é bastante elevado por conta de problemas de saúde ou pessoais e isso acaba comprometendo o atendimento às crianças, vez que os outros profissionais ficam sobrecarregados, informou o Coren que irá fazer uma notificação para aumento da reserva técnica de equipes de enfermagem no local.

Sobre à estrutura física do prédio, muitos problemas foram detectados pela vistoria. Durante a inspeção foi constatada a existência de diversos aparelhos em desuso que se encontram espalhados pelos corredores aguardando por manutenção. Chamou atenção do representante do MP, o primeiro andar do prédio com uma grande quantidade de mofo e infiltração em quase toda a extensão do teto.

 

 

 

Fonte: Viagora


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

INSS abre vagas para médicos no Piauí com salário de R$ 12 mil

O INSS abriu seleção no Piauí para a contratação de médicos. Estão sendo ofertadas duas vagas: uma para a cidade de Oeiras e outra para a cidade de Picos. A

GERAL

Eletrobras e Toyota do Brasil sofrem bloqueios milionários no estado do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou a Eletrobras ao pagamento de R$ 19 milhões de indenização à empresa Veleiro Agrícola S.A, que alegou ter sido prejudicada pela Companhia

GERAL

Estudantes já podem se inscrever para bolsas remanescentes no Prouni 2019

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2019 estão abertas e devem ser feitas pela internet. O programa oferece bolsas