Connect with us

GERAL

Barragem de Bocaina está apenas com 9,5% de sua capacidade total

Publicado

em

A seca que vem atingindo a região sertaneja do Piauí nos últimos quatro anos, tem provocado a diminuição no volume de água das barragens. A barragem de Bocaina, por exemplo, segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) aferidos na  última quinta-feira,10, dispõe de 15 milhões de metros cúbicos de água, o que representa apenas 9,5% de sua capacidade total que é de 106 milhões.

A barragem de Bocaina em tempos de cheia chega a formar um imenso lago de até 28 quilômetros de extensão. Mas atualmente o que antes era água vem dando espaço para o chão de terra, devido seu esvaziamento.

A mesma situação é também percebida na Barragem de Piaus que abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande e Vila Nova, que está com 7 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade total da barragem é de 104 milhões.

Ainda segundo informações do DNOCS, se houver um bom inverno a Barragem de Bocaina pode se recuperar rapidamente, chegando aos 40 milhões de metros cúbicos de água.

 

Publicidade

 

Fonte: Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS