Connect with us

GERAL

Barragem Piaus está apenas com 13% de sua capacidade e preocupa cinco cidades

Publicado

em

[ad#336×280]Atenção moradores de São Julião, Mandacaru, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e Pio IX – cidades e povoado abastecidos pelo Sistema Adutor de Piaus – o alerta foi dado.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 04 de junho, no auditório da Casa Brasil, em Picos, presidida pelo secretário Mário Angelo de Meneses Sousa, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, baseado no mais recente estudo da ANA – Agência Nacional das Águas – divulgou para a Comissão Gestora do Sistema Adutor Piaus I e II que a barragem dispõe de apenas 13% de sua capacidade.

“Os usuários já devem tomar a decisão de racionar a água. Pois, daqui a pouco, o mesma acontecerá de forma oficial”, afirmou Jairo Galvão, assessor da SEMAR.

mario-angelo-secretario-estadual-de-meio-ambiente-e-recursos-hidricos-168446
Mário Ângelo – sec. estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Foto: Prof. Francisco de Assis Sousa

A falta d’agua na região semiárida foi sempre uma preocupação. Porém, agora, com os seguidos anos de seca – sem chuva o suficiente para aumentar o volume d’agua nos reservatórios – a situação se torna ainda mais grave. Então, a palavra de ordem é economizar.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa\TV Canal13

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS