Connect with us

GERAL

Concurso do BB para escriturário tem 535 mil inscritos

Publicado

em

O Banco do Brasil registrou cerca de 535 mil inscritos no concurso para o cargo de escriturário. A seleção ofereceu 2.499 vagas em cadastro de reserva nos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. As informações são da assessoria de imprensa do BB.

Apesar de o concurso ser para nível médio, a maioria (66%) cursa ou já concluiu a graduação, inclusive com especialização, mestrado e doutorado.

Além disso, 33% dos inscritos disseram dominar outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada. Jovens solteiros com até 25 anos são 51% dos candidatos.
Segundo o órgão, o número de candidatos é 58% maior do que o concurso anterior de 2012, para as mesmas regiões, que registrou 338.519 inscritos.

O último concurso para o cargo de escriturário foi realizado no final de 2013 e teve 636.384 candidatos inscritos.

CONCURSO
A seleção ofereceu 2.499 vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio. O salário é de R$ 2.227,26. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para candidatos com deficiência e 20% para pretos e pardos.

Publicidade

Os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Entre as atividades do cargo estão: atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras.

Fonte: Com informações do G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS