Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Após 75 dias de trabalho, equipe avalia o programa de Coleta Seletiva

Publicado

em

A equipe de implantação do Programa de Coleta Seletiva do município de Belém do Piauí esteve reunida no último dia 8 de agosto, para avaliar os resultados dos primeiros 75 dias de trabalho. Esse período foi dividido em duas etapas, sendo 30 dias de divulgação e conscientização, e os 45 dias posteriores, de efetivação da coleta seletiva programada.

Estiveram presentes os Secretários de Administração, Sherlyn Oliveira, Meio Ambiente, Jossemar Dias, e de Finanças, Josefa Silva, além do coordenador do Programa, Edson Ribeiro, os responsáveis pela divulgação, Zé de Honorato, e fiscalização, Seval Dias.

Segundo a equipe, o resultado, até agora, tem superado as expectativas, pois a população tem participado ativamente, sem demonstrar resistência e ela mesma fazendo a fiscalização. Segundo Sherlyn, o novo formato até facilita o trabalho da equipe de limpeza pública, pois evita a dispersão do trabalho e concentra a atividade em um período definido otimizando tempo e energia.

O secretário de Meio Ambiente, Jossemar, destacou o novo aspecto urbanístico da cidade. “Belém do Piauí retorna à sua tradição de cidade limpa e dotada de um plano urbanístico pioneiro, e nossa população é a principal responsável por isso” afirmou.

 “Entramos agora na fase de formalização dos meios de aproveitamento racional dos resíduos recicláveis e de manutenção da consciência popular por intermédio da transformação da questão ambiental em eixo central de todo o processo educacional”, disse Edson Ribeiro. Para ele, o sucesso do Programa se deve às respostas dadas pelo poder público as questões levantadas pela população, como destinação final do lixo recolhido e oferta da patrulha mecanizada para as ações pontuais que não podem ser executadas pela coleta programada porta a porta.

Publicidade

Josefa Silva ressaltou a disposição do prefeito Ademar que, mesmo em meio a uma grave crise orçamentária, não tem medido esforços para realizar ações tão importantes para a população. “Os resultados efetivos da semente plantada agora poderão ter seus efeitos notados num futuro próximo para nossos decendentes”, pontuou.

Agora, o prefeito Ademar Carvalho se prepara para aderir, em nome do município, ao Pacto Global dos Prefeitos pelo Clima e Energia.

VEJA IMAGENS DO TRABALHO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS