Connect with us

GERAL

Belezas, praias, esporte, culinária: motivos para passar férias no Piauí

Publicado

em

Com um céu azul e praias de águas limpas e repletas de coqueirais, o Litoral do Piauí é pequeno apenas em extensão, mas possui um grande atrativo turístico. Região marcada pela excelente culinária a base de frutos do mar e uma beleza natural que dispensa comentários, todos os anos, mais de 100 mil turistas são esperados durante as férias do mês de julho.

A pequena praia de Barra Grande, por exemplo, abriu espaço para os turistas, que se encantaram com a imensidão do azul do céu que se mistura ao do mar. O vento forte faz da região uma ótima opção de lazer e também local ideal para prática de esportes, como o kitesurf.

O que colore o céu de Barra Grande são os kitesurfs, que atrai turistas até de outros países, como o argentino Pablo Pastorista. “Sou de Buenos Aires, na Argentina, e viemos aqui para poder aproveitar as condições do lugar, que são ótimas, e estamos muito encantados”, disse.

Quem também aproveitou as férias para visitar o Piauí e levar toda a família para praticar o esporte foi o administrador de empresas Cláudio Giuzio. “É uma baía que mesmo que você errar muito você cai na praia. E não tem muito erro. E o vento é constante, além do visual que é muito bonito com um pôr-do-sol maravilhoso”, disse o paulista.

Seja de outro estado ou país, quem visita o Litoral do estado, como o cearense Alcides Batista, já acostumado com belas praias, se encanta com o visual da natureza. “O grande diferencial que eu vejo aqui é esse contato com a natureza. E nem tanto a exploração comercial, e sim uma coisa mais próxima do natural, do rústico, do homem, do pescador”, disse.

Publicidade
Pôr-do-sol encanta turistas no Litoral do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)Pôr-do-sol encanta turistas no Litoral do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

O pôr-do-sol piauiense estampa no céu a cor “laranja cajuína”. Já quando a noite chega, e o tempo se esfria, o escuro do mar imprime o formato da lua desenhada com luz que reflete. Turistas que desbravam a baía piauiense encontram nas diversas praias um potencial diferente e mais atraente que o outro.

À noite, mais uma opção para quem visita o litoral do estado. Uma rua repleta de bares e restaurantes que exploram a culinária local e agradam os paladares mais exigentes. E assim, a mistura de pessoas de todos os lugares, de cores e de sabores, transformam o Litoral do Piauí num paraíso.

“Encontrei em Barra Grande duas coisas que sempre procurei na minha vida: a roça, porque aqui é uma vila de pescadores, e praia ao mesmo tempo, natureza”, disse.

Vila dos Pescadores, Barra Grande, abre espaço para turismo (Foto: Reprodução/TV Clube)
Vila dos Pescadores, Barra Grande, abre espaço para turismo (Foto: Reprodução/TV Clube)
G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS