Connect with us

GERAL

Bolsonaro é chamado de ‘mito’ e encontra com Neymar no Mineirão

Publicado

em

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), assistiu pessoalmente ao confronto entre Brasil e Argentina, no Mineirão, válido pela semifinal da Copa América.

O chefe do executivo se encontrou com Neymar, que, pelo segundo jogo seguido, vê a seleção no estádio. O camisa 10 está cortado da Copa América em virtude de uma lesão no tornozelo. O atleta presenteou o presidente com uma camisa da seleção brasileira branca, a terceira do uniforme.

Bolsonaro exibe uma camisa da seleção brasileira ao lado de Neymar
Bolsonaro exibe uma camisa da seleção brasileira ao lado de Neymar    Divulgação

Bolsonaro posou para fotos ao lado de Neymar, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

O presidente Jair Bolsonaro exibe uma camisa da seleção brasileira ao lado de Neymar, do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e do general Augusto Heleno, chefe do GSI    Foto: Divulgação

Muitos torcedores o vaiaram a seleção argentina no jogo, mas passaram a saudar o presidente com gritos de ‘mito’ e Bolsonaro acenou aos torcedores.

Este não será o primeiro jogo que o presidente da República assiste depois de assumir o cargo. Palmeirense, Bolsonaro vestiu uma camisa do Flamengo para ver o jogo do time carioca contra o CSA em meados de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No camarote de Bolsonaro, estavam, também vestidos a caráter, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), seu amigo.

Publicidade

O gesto foi interpretado como uma forma de o presidente demonstrar apoio a Moro, que enfrentava as primeiras divulgações de trechos de conversa entre ele e os membros da força-tarefa da Lava Jato, que sugeriam uma influência dele no trabalho dos investigadores – o que é ilegal. Na ocasião, o porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente estava sereno em relação ao caso e que Moro é tratado com “sã camaradagem e confiança“.

Antes disso, em um amistoso entre o Brasil e o Catar, realizado em Brasília, Bolsonaro foi ao estádio. O atacante Neymar sofreu uma lesão e foi para o hospital, onde recebeu a visita de Jair Bolsonaro (PSL). Na época, o jogador enfrentava denúncias da modelo Najila Trindade, que afirmava ter sido estuprada pelo jogador.

Fonte: O Globo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS