Connect with us

GERAL

Cai o interesse dos jovens entre 16 e 18 anos pelas eleições no Piauí

Publicado

em

Os jovens entre 16 e 18 anos representam 2,5 % do eleitorado piauiense. Esse número já foi maior, mas nos últimos anos, muitos eleitores jovens não estão preocupados em decidir quem vai representá-los.

O estudante Matheus Pereira, usou pela primeira vez uma urna eletrônica, os candidatos são de mentiras, mas para ele a experiência vale muito. “É importante a gente aprender antes, pois no dia da eleição já vamos com conhecimento e não tem perigo de errar”, afirmou.

Segundo o sociólogo Benedito Carlos de Araújo, atendimento demorado, burocracia e corrupção são algumas das razões que tem afastado a juventude das urnas. “Não existe uma identidade entre a juventude e os candidatos. São políticos que se repetem nos mandatos sucessivos, com os mesmos discursos”, explicou o especialista.

No Piauí o que não tem despertado o interesse dos jovens, é a falta de novas propostas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a quantidade de jovens que tiraram o título de eleitor é 18%, bem menor se fo4r comparado com 2010.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS