Connect with us

GERAL

Caixa lança simulador que calcula a casa que o cliente pode financiar

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal lançou um novo simulador de financiamento habitacional, que permite ao cliente saber quanto pode financiar antes de definir o valor do imóvel.

 

Com o preenchimento de quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamentoque o cliente pode tomar na Caixa, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir, de acordo com sua renda.

 

Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Publicidade

 

Em seguida, o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com esse comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

 

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União.

 

Publicidade

Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

 

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais, segundo a Caixa.

 

 

Publicidade

FONTE: UOL

Facebook

MAIS ACESSADAS